O blog nasceu com uma missão: tornar o mundo jurídico menos nebuloso e mais acessível ao mesmo tempo que ajuda a trazer o debate para mais perto das pessoas.
A ideia já nasceu, tem nome e cara, agora precisamos da sua ajuda para que ela possa continuar.
Afinal, como todos sabem, infelizmente existem custos para manter tudo isso no ar e rodando.
Para te ajudar a nos ajudar, elaboramos um FAQ para responder as principais perguntas que possam surgir. Vamos lá:
A partir da missão que estabelecemos, desenvolvemos uma estrutura simples de publicações que irão auxiliar a alcançar nossos objetivos.
Basicamente, temos quatro tipos de publicações:
Mais categorias e novidades estão por vir, então fiquem de olho.
Na verdade, todos os custos são de manutenção do site. E isso pode custar caro. Temos, primeiro, o registro do domínio (o link que você acessa), que deve ser renovado anualmente, depois, temos a hospedagem em servidor que nos oferece esse serviço em conjunto com a assistência técnica e, por fim, adicional de estruturação do site e outros custos de plugins (aplicações) para dar mais segurança ao site.
Ufa.
Sem dúvida. Muitos serviços oferecem desde o domínio até a hospedagem e customização do site DE GRAÇA. Mas como tudo na vida, embora sejam serviços gratuitos, eles têm seus preços.
E esses preços se pagam limitando a experiência de quem constrói e acessa sites baseados nessas plataformas. Por exemplo, não te permitindo ter seu próprio domínio personalizado, ou ficando restrito aos moldes pré-estabelecidos.
No Jus Talks, a liberdade e criatividade fazem parte da natureza do blog, por isso preferimos trazer uma experiência completamente única e livre de restrições para nossos leitores, mesmo que isso custe.
O apoiador poderá escolher sua recompensa. Podendo ser desde a continuidade do projeto até outras recompensas mais elaboradas como participação nas decisões dentro do blog, propostas, um canal de conversa e debate, e muitas outras que ainda estão por vir!
Acesse nossa campanha e veja todos os prêmios disponíveis.
A campanha de contribuição é feita através do Apoia.se, uma plataforma fantástica para esse tipo de projeto. O apoio pode ser pago de de diversas formas (cartão, boleto e outros).
Acesse aqui e veja o tutorial (muito simples) de como contribuir.
Sim. Milhares de campanhas já foram feitas através do Apoia-se, todas elas muito seguras.
Você escolhe com qual valor quer contribuir. A partir do valor de apenas R$ 5,00 (que custa menos de um lanche) você está elegível para a primeira categoria de recompensas, podendo ajudar com mais e recebendo recompensas progressivamente mais elaboradas.
Não! O acesso ao blog será SEMPRE gratuito. Acreditamos que o acesso à informação muda o mundo e se quisermos muda-lo não podemos cobrar por aquilo que é de direito de todos saber.
Também, assim que começar a contribuir, você é livre para decidir quando parar, sem cláusulas de multa ou penalidades. Você escolhe quanto, como e até quando quer contribuir, sem limitação alguma e podendo cancelar a qualquer tempo.
Todo o dinheiro arrecadado será destinado à manutenção e continuidade do blog. Seja nos custos implícitos, como os já mencionados, como outros secundários.
Nosso objetivo é buscar sempre a melhor experiência para quem acessa o blog, por isso, o dinheiro arrecadado será destinado a três coisas:
Tudo isso só poderá ser feito com a sua ajuda e se você leu até aqui já te agradecemos — e muito! — pela atenção e interesse em conhecer mais.
Se você ainda está em dúvida, te convido a ler os textos que já foram publicados e conhecer como tudo isso acontece na prática: